domingo, 23 de março de 2008

Desligar o Computador faz bem?

Poucas pessoas sabem que uma CPU deve funcionar em regime contínuo, ou seja, uma vez ligada, só deverá ser desligada quando houver necessidade de manutenção periódica ou limpeza. Exceto em tais condições, a CPU deve ser mantida ligada o tempo todo!80% dos defeitos que surgem em computadores pessoais, principalmente os de placa mãe, processador, HD e memória, acontecem durante o processo de desligar e ligar o equipamento! Resumindo, se você quiser ter menos problemas com o hardware de seu Computador, compre um nobreak, de preferência um Raghtech Micron 11 700 VA, que custa barato e permite acoplar uma bateria automotiva de até 45Ah, estendendo assim a autonomia para mais de 5 horas de funcionamento caso falte energia, permitindo manter seu computador ligado 24 horas por dia! Uma CPU apenas, mantida ligada 24 horas por dia, consome menos do que se ela for ligada e desligada várias vezes diariamente! Com a atual tecnologia existente para controle de energia, o consumo mensal de uma CPU pode não ultrapassar a R$7,00 em sua conta de luz!A tecnologia cmos e mosfet promove um baixíssimo consumo nos circuitoseletrônicos!Afinal de contas, por qual razão você acha que existem as condições"Hibernar" para monitores e "Espera" para CPU em sistemas operacionais mais novos, ou por qual razão os sistemas operacionais possuem recursos programáveis de "Opções de Energia"? Aqui no Brasil temos uma visão diferente de computador pessoal, mas já há muitos anos lá fora, um computador é como um eletrodoméstico que tem participação ativa e importante em sistemas automatizados dentro do lar ou no trabalho, que envolvem desde controle de temperatura ambiente, sistemas de segurança, sistemas por comando de voz e muitos outros dispositivos são ligados e administrados por um ou vários computadores! Já imaginou o problema que seria se eles ficassem desligados?

segunda-feira, 3 de março de 2008

Windows Vista

A maior produtora mundial de software disse que planeja redução de preço do Windows Vista em 70 países este ano, acompanhando o lançamento da primeira grande atualização do Vista, conhecida como Service Pack 1 (SP1).Tendo em vista que o mesmo foi lançado em janeiro,ja foi encontrado varios erros e bugs,sendo a microsoft obrigada a lançar um novo pacote para poder corrigir as cagadas que fizeram,que naminha opinião nem a microsoft nem o publico em geral estavam prontos para lançar e receber o respecitvo windows,tomara que eu esteja errado ,vai ser mais um windows estilo Millenium que morreu na casca,sendo que os mesmo ja começaram até uma estrategia de redução de preços.O problema e que ja tem tanta gente por ai com dor de cabeça por causa desse novo windows (Vista).Que nem de graça muitos irão querer,muitos dos aparelhos que foram fabricados antes do Vista nao suporta o mesmo isso sem falar que impressoras tambem mais antigas nao funcionam e varios programas tambem que eram usados no cotidiano,com o Vista nem pensar.Abraço a todos

sábado, 1 de março de 2008

Saudaçao

Ae Galera espero que vcs gostem do meu novo blog estarei postando sempre novidades aqui. Aguardem